
Copiei esse texto do e-mail que recebi… Eu não tenho palavras…
--
Você provavelmente irá me perguntar: por que distribuir esta notícia e a foto se o animal já foi sacrificado? Faço questão de distribuir para provar que somente NÓS PROTETORES - temos nas mãos o poder de PARAR COM O SOFRIMENTO ANIMAL SEMPRE QUE NECESSÁRIO! Se esse cãozinho não tivesse sido recolhido por um protetor, provavelmente ele ainda estaria sofrendo nas ruas, ao lado de sua antiga casa, VENDO DIARIAMENTE SEU DONO PASSAR INDIFERENTE!
Essa é o ironia das nossas escolhas: PROTEJEMOS E ATÉ MATAMOS SE FOR PARA O BEM DOS ANIMAIS! É no sofrimento DELES que vamos buscar a força necessária que a maioria das vezes não temos para tomar atitudes e fazer a diferença. HOJE ELE É MAIS UMA ESTRELINHA NO CÉU!
Beijos,
Cecilia
=================================
Quando penso que eu já vi de tudo... Pra mim não é só a imagem do sofrimento absurdo de um animal, mas a imagem da própria raça humana, da qual esse animal dependia COMPLETAMENTE!!!!!!!!! Desculpa gente, mas não dá mais para esconder a realidade, é isto que acontece e a maioria das pessoas ignoram para não ver!
"Este cachorrinho foi resgatado somente depois de 3 (três) semanas de intensa dor. Dizem que ele foi atropelado e, mancando, TENTOU ENTRAR DE VOLTA PARA SUA CASA, MUITO ENSANGUENTADO E O DONO - POR NOJO - NÃO ABRIU O PORTÃO!
Segundo algumas pessoas, o focinho, de tanto roçar embaixo do portão enferrujado, CORTOU E COM SANGUE EXPOSTO PEGOU BICHEIRA. Isso, somado aos cortes do próprio acidente, tornou o ambiente propício à infecção e destruição pelas larvas que ali se alojaram. A veterinária que o atendeu simplesmente afirmou: 'Meu Deus, como pode um ser agüentar tanta dor, e ainda estar vivo.' e chorou muito.
Foram 3 SEMANAS escondido embaixo de carros na rua onde morava, pois todos que o viam fugiam, ou jogavam pedras com nojo. Um "anjo" protetor passou e o resgatou. E o melhor que pôde ser feito, infelizmente, para o bem dele foi o sacrifício, a eutanásia para livrá-lo de tanto sofrimento...
--------
Aí, para coroar a noite, ligo a TV numa bosta de novella da Globo e vejo a tal de Donatella recebendo um presente-surpresa do marido… Um chale (ou sei lá o nome do bagulho) de pele de chinchilla. É novela sobre rodeio, um monte de merda… Sei lá… Minha vontade é ser justiceiro. Pareço um babaca de 40 anos falando essas coisas, mas não estou brincando. Preferia viver nos tempos das diligências, para ter a oportunidade de desafiar um “dono” de cachorro como este para um duelo. É foda!
Boa noite a todos!
Fica aqui o meu agradecimento ao protetor que resgatou esse pobre garoto e levou-o para a eutanásia. Isso é SER HUMANO. Não adianta as entidades se autoproclamarem NÃO EUTANÁSICAS. O que é necessário é SABER que em muitos casos a morte é a solução. E permitir que um animal se vá com dignidade.
Comentários
Vi sua entrevista e concordo plenamente com tudo que você disse. Temos um projeto iniciando, já tem um tempo, mas estamos sempre tentando adequar de forma melhor para os animais e esperamos fazer da forma correta, como você tem experiência com outros abrigos e com as formas certas e erradas do que se deve ou não fazer, quem sabe não podemos trocar uma idéia?
Me escreva por favor: contato@quatropatinhas.com.br
Abraços
Christianne