Hoje tive uma ótima notícia. No início de 2006 (acho que foi isso), levei uma amiga, Mary, à SUIPA, para adotar um filhote que ela havia visto lá, no finalzinho de dezembro de 2005. O filhote que ela acreditou ser o Bernaise Fake que havia gostado não era, obviamente, o que ela pensou que era, e eu não disse nada, apesar de ter percebido.
O fato é que um daqueles filhotes seria adotado, e teria uma vida boa, ao invés de virar estatística.
Ela levou Puppy para casa e um mês depois o presenteou a uma amiga, acreditando que o cãozinho teria uma vida de rei, com tudo o que teria direito, por ser bonitinho, por ser um animal, por ser um sobrevivente... por ter sido adotado em um abrigo para animais.
Hoje, anos depois, recebi notícias do Puppy. Ele virou um enorme cachorro. Destes que a gente olha e fala:
"_Que cachorro bonito!!"
É lindo. Maravilhoso. Por isso, digo, ou melhor, PREGO que a adoção de um filhote, adulto ou idoso, seja ela feita na rua ou em um abrigo, é uma linda atitude. Se você adotou, tem a minha admiração! E a Mary fez isso. Saiu da zona sul do Rio e foi ao abrigo, salvar uma vida.
As fotos mostram Puppy após um mês, e hoje em dia!
Abraços a todos!
Comentários
Se você reparar, todo filhote parece com alguma coisa. O Buticus, por exemplo, é o Fox Paulistão. E por aí vai. Mas o bernaise era engraçadinho. O Puppy era pastor alemão.
Beijo!
Já que responsi às outras duas, não poderia deixar seu post sem resposta. Nanda é minha vet preferida e futura colunista do ANIMALL!