O Bode!



Quando era moleque, tinha muitos bichos em casa. Ter bichos é uma coisa que sempre me fez bem. Mas eu acho que tê-los envolve muita responsabilidade e por vezes, um custo alto.

Hoje, morando em Vargem Pequena, tenho o grande prazer de sair andando por aí, sem rumo, e ver animais diferentes do habitual. Saí com a Te de manhã e vi um passarinho bem diferente, parecido com uma cambaxirra, mas verde musgo com as patas cor-de-laranja... Vimos também um caxinguelê subindo em uma jaqueira. Ela, a Te, queria que eu subisse também para pegar uma...

Andamos até a faculdade de veterinária da Estácio e fomos "visitar" os bichos. Vimos vacas, cavalos, pássaros e uns dois ou três cabritinhos. Lembrei então de 'meu bode".

Ele morava lá em casa quando eu era garoto. Eu dizia que tinha um bode e ninguém acreditava. Era comum, todos os anos, as crianças se reunirem no pátio da escola e esse senhor da foto levar o bicho para as crianças brincarem.

Também íamos na casa do Chico, que tinha cavalos...

Essa era a Gávea de 35 anos atrás. Mais ou menos como a Vargem Pequena de hoje em dia, o melhor lugar do mundo para se morar.

Abraços a todos!

Comentários

Juliana disse…
Eu não tenho uma experiência muito boa com Bodes! escrevi até no meu blog, agente tinha uma cabra que era super mansinha, mas o bodinho que ela teve, era terrivel, enchia a gente de cabeçadas! Vou procurar o livro que vc indicou pra ler, história de animais costumam ser muito boas! Depois que li "Marley e Eu", li a indicação do autor "Orson", também é muito bom!