A BURRICE!

Eu estava deitado agorinha e me lembrei de uma grande burrice. Resolvi postá-la aqui.

Quando estava na faculdade de desenho industrial, os computadores ainda eram toscos. 286, 386, IBM PS2, com resoluções de 320 x 200 para os programas gráficos... Tinha então que usar recursos diferentes para conseguir boas notas. Ser criativo é um pré-requisito para o designer. E estudar, e estudar, e estudar o tempo todo.

Pois bem, o recurso que eu mais conhecia - e usava - era a fotografia. Tinha estúdio e laboratório em casa, e isso me proporcionava fazer coisas que impressionavam os professores.

Um dia, na aula de Fundamentos da Linguagem Visual II, propus fotografar uma bala de revólver atravessando um ovo...

Fui consultar o Mauro, meu irmão que "fotografa MUITO!!!!". A idéia: sabíamos que a velocidade de saída da bala no cano do revólver que eu tinha era de 320m/s. Bastava calcular a distância que o ovo ficaria da boca do cano e criar um dispositivo que, quando o cão disparasse a bala, acendesse o flash, que também estaria a uma distância pré-estabelecida do ovo.

O calculo deu 5 metros. E o Flash tinha que ficar a uns 80cm do ovo. Fomos para o quintal de casa, colocamos o ovo apoiado em massinha de modelar, para que ficasse em pé. Mauro ficou ao lado do ovo, segurando o flash e eu deitei no chão para ter um ángulo bom para o disparo.

Na primeira tentativa, aparentemente deu tudo certo... O Mauro tomou um banho de ovo inesquecível. Fizemos mais umas 3 ou 4, colocando o ovo e o flash em distâncias diferentes.

Agora a burrice: quando fui revelar o filme, não tinha filme.

Algum amigo retardado ficou brincando com a câmera. Como estava na foto 15, achei que tinha filme...

B U R R O !!!

Abraços a todos!

Comentários

Juliana disse…
Deve ter sido engraçado depois que passou a raiva! Imagino a sua indignação quando descobriu que todo esforço não tinha ficado registrado!
Depois queria te contar um caso, que aconteceu na faculdade aonde eu estudo, e ver se vc sabe me orientar sobre isso, li uns posts seus sobre proteção animal ainda no fotolog.