SER PROTETOR É SER ESTRANHO?

Semana passada aconteceu um caso que indiretamente envolveu a minha luta - e minha raiva.

O padrasto da Te entrou no MSN e disse que precisava do telefone da Sociedade Protetora dos Animais, pois seu amigo tinha um "cachorro esperto" que havia sido abandonado longe de casa e voltara.

Puta que pariu, o sangue me subiu...

É um ato extremo de covardia alguém pegar o cachorrinho em casa, colocar no carro e largar longe, esperando que não volte. Imagine-se, criança, sendo largado por seu pai numa estrada, e vendo o carro daquele em quem sempre cfonfiou indo embora?

De alguma maneira essas palavras tocaram o cara que falava comigo. Ele se prontificou a ir buscar o cachorro e abrigá-lo em sua casa até que EU conseguisse um lar para ele. Saiu do trabalho e foi até a casa do babaca do dono do animal. Chegou lá e o final feliz já estava se desenhando... A mãe do cretino tinha conseguido um lar para o bichinho... E eu pude voltar a trabalhar em paz!

Uma pessoa (se é que pode ser chamada assim) que abandona um animal merece o meu, o seu, o nosso desprezo. E se ainda chama o animal de "cachorro esperto" ou comenta que "o filho da puta voltou" merece CADEIA.

As leis de proteção animal no país são patéticas, como todo o resto.

E assim se vai vivendo!

Abraços a todos!


Comentários

Juliana disse…
As pessoas são LOUCAS! lá na faculdade jogam gatos por cima do murro, principalmente se forem gatas grávidas, desde que comecei, achei um poodle e doei no mesmo dia, depois de correr horas atraz dele num terreno baldio, ele estava assustado e o terreno cheio de caminhões de obra, eu morrendo de medo dele ser atropelado corri ate ele se cansar e eu peguei ele, achei dois filhotes irmaozinhos, que uma senhora que mora lá perto quis ficar com os dois juntos, e por fim, a Biju, isso que eu queria contar, a Biju apareceu lá na faculdade bem na hora de uma prova prática minha, eu chamei, ela veio, me lambeu brincou, e eu reparei que ela tinha algo de diferente, ela tinha VITILIGU! É super raro em cães, e então eu deixei um rapaz da portaria tomando conta dela, quando voltasse a pegaria, quando acabei a prova voltei, e ele me disse que um professor de veterinária tinha levado ela lá pro canil, junto com os cães que são usados em aula, eu logo fui falar com o professor, que se mostrou disposto a castra-la e dar para adoção, fiquei aliviada, todos os dias eu ia lá, levava comida e uns petiscos pra ela, tirei fotos, levava pra passiar, e então decidi EU ficar com ela, foi quando eu comecei a perceber que o professor tinha intuito de deixa-la como animal de aula, por conta do vitiligu, pra acompanhar o caso de perto, mas o rapaz que toma conta dos animais da faculdade que é do CCZ disse que ela não poderia ficar, que os animais de aula estao completos e ela chorava muito, os vizinhos estavam reclamando, decidimos castra-la na quinta feia da mesma semana, e eu pegaria ela na sexta, sai aliviada, até que o professor para com o carro perto de mim e diz que a cachorra sumiu. Procurei tudo, perguntei a todos da faculdade, fui no CCZ da minha cidade, e simplismente não sei mais o que fazer. Chegaram várias historias pra mim, do possivel destino dela, dentre eles o CCZ, não sei se procuro nos outros CCz's das cidades vizinhas, não sei o que fazer, ou se ainda tem algo a ser feito.