
Quem é meu amigo sabe que minha mãe ficou 10 dias na UTI. Não há maior estresse do que saber que sua mãe está à beira da morte. A família ficou um bagaço. A cena de todo mundo reunido, com os amigos mais íntimos, em vigília, na cantina da Clínica São Vicente jamais me sairá da memória.
Agora, com minha mãe fora de perigo resolvemos, eu e a Te, nos darmos de presente uma reforma na casa, deixando-a pronta para o Natal.
Contratamos um jardineiro, um pedreiro, um pintor e um gesseiro.
Comecemos com o gesseiro. O cara parece uma tartaruga. Quebrar, ele até quebra rápido. Ensacar o entulho, porém, é tarefa Herculea. O cara demorou, no primeiro dia, mais de 3 horas para encher os saquinhos. Puta que pariu, por que o maluco não traz um molegue, pagando 20 reais por dia, só para ensacar? Ele terminaria em dois dias - prometidos, diga-se de passagem - e eu não estaria aqui desabafando...
Vamos agora ao pedreiro. É um cara legal, trabalha na escola da Te. É "faz-tudo!". Consertou o portão da garagem, que estava emperrado porque um peão da obra do vizinho passou cimento em minhas dobradiças, certamente porque eu reclamei da sujeira que ele fazia em minha casa enquanto trabalhava na obra ao lado. E eu, azarado que sou, não o peguei em meu quintal. Se pegasse, rendia o infeliz, amarrava e ligava para o "cara da milícia", que o viria buscar e garantir que ele nunca mais sacaneasse alguém que vive a vida sem sacanear os outros.
O fato é que o portão passou a abrir e fechar direitinho, mas a lingueta não entrava no buraco e não dava para trancar. Tive eu, ontem, já de saco cheio de obra, que ir lá com um mini-esmeril, para gastar um pouco do metal e finalizar o conserto, que era muito simples.
O jardineiro é bizarro. Fiquei com pena dele, porque não é certo da cabeça. Contratei o pedreiro do vizinho para arrancar a grama da frente da casa. ofereci 20 pratas, e deveria ser algo simples. Mas nada é simples quando se está com pressa. O cara tirou a grama de forma superficial... e saiu para almoçar. Três horas depois, ainda não havia voltado. Fiquei tão puto que fui lá fora com uma enchadinha de um palmo e arranquei as raízes da grama e mais umas plantas que me aborreciam faz tempo, durante duas horas, com aquela raiva que me é peculiar nessas situações.
Quando o cara voltou, teve apenas que ensacar as sobras, e, burro que era, gastou 5 sacos de lixo de 100 litros. Paguei, porque o menino era humilde e eu fiquei com pena...
Acabou que saí de casa para ir à chácara de plantas 4 vezes, porque não conseguia calcular a quantidade de pedras, pedrinhas e pedrões, além de cascas de pinus, que deveria comprar. O que sei é que o jardim ficou muito bonito, e foi um belo presente para o meu Amor.
Daqui a pouco (são 7:30h - domingo) o gesseiro-tartaruga chega para finalizar o serviço. Aí entra o pintor para resolver as cagadas que o jabuti fez. Para consertar uma coisa, ele estraga outra. Normal...
O fato é que eu ia trocar a cor da casa e não pude, porque o gesseiro veio uma semana atrasado e não dá tempo de contratar andaimes. Essa coisa de prazo é irritante. Eu fiz mais de dez projetos em dezembro. Entreguei todos no prazo. Fiz um site institucional enorme, todo em Flash, para a AVEC NUANCE - http://www.avecnuance.com.br - opinem. Fiz outro para a minha empresa, pois depois do da Avec, fiquei insatisfeito com o meu - http://www.lmdesign.com.br. Fiz duas marcas. Fiz o projeto gráfico do site para o canil de um amigo. E outro site para um advogado. E uma rádio on line (que está em testes em http://www.animall.com.br/radio ), e fotos, muitas fotos... e outras marcas, outros sites, outras propostas... e trabalhei na minha ONG que sairá ano que vem, e fiz coisas em casa... e não reclamo de tempo!!!
E, para comemorar o sucesso de 2008, e a empreitada de obras que ficarão prontas para o dia 24 com certeza (sou um otimista NATO!), montamos uma enorme árvore de natal, de 2,60m de altura, e nos demos bancos de madeira de demolição para enfeitar a varanda. São lindos os bancos que ela foi comprar ontem. Minha mulher tem muito gosto. Para móveis e para homem!
Huahuahuahuahuahua!!!
Feliz Natal para todos vocês!!!
Gostaria de agradecer a todo mundo que foi até a Clínica São Vicente doar sangue para a minha mãe. Ela usou 19 bolsas, e precisávamos repor o estoque, importante para que vidas sejam salvas, todos os dias. Eu jamais vou esquecer esse gesto. Muito obrigado mesmo!!!
Beto e Hugo, muito obrigado pela força. A presença de vocês na vigília muito nos emocionou. É por isso que eu sempre digo que parente a gente escolhe!
Comentários