TORTURA NUNCA MAIS




Um dos motivos pelos quais deixei a proteção animal foi o fato de as autoridades competentes cagarem e andarem (não encontrei termo melhor) para os animais. Se chamamos a polícia ao testemunharmos um caso de maus tratos, ela vai muito raramente, e quando vai, fica criando impecílios para autuar os torturadores, diz que são trabalhadores e blá blá blá. NINGUÉM QUE PODE FAZER ALGUMA COISA, FAZ NADA, e esta é a grande verdade.

Se os verdadeiros protetores, pessoas que lutam em favor dos animais sem esperar nenhum tipo de salário ou compensação financeira, pudessem contar com a LEI e, principalmente, a MÍDIA, para ajudar os animais, certamente viveríamos em um mundo bem melhor.

Mas a imprensa prefere sacanear os que já estão vivos. Vejamos o caso do pit bull, por exemplo. São os dobermanns de 30 anos atrás. Monstros assassinos que comem criancinhas e dilaceram seus próprios donos. Bestas selvagens que atacam a tudo e a todos. Quem conheceu o Pelé, na SUIPA, sabe que o pit é um cachorro como outro qualquer, que agradece a quem lhe estende a mão, mesmo que a pessoa precise se dedicar a ele um pouco mais de tempo e vencer seus medos, seus traumas. Pelé foi encontrado vagando, todo machucado, mordido, espancado. Certamente participou de uma rinha, e conheceu toda a maldade humana de uma só vez.

Não há pior ato de covardia do que um garotão - estes pit boys que passam o dia tomando bomba e puxando ferro - treinar seu cachorro para a rinha. Os animais são torturados para que, um dia, em poucos minutos, divirtam seu algoz um pouco, façam com que eles esqueçam que são pessoas fracassadas, desprovidas de um mínimo de inteligência e sabedoria para estudarem, trabalharem e sustentarem uma família. Os caras gritam, se agitam, se drogam e apostam, esperando que o seu "matador", na verdade um cachorro que gostaria de estar em casa brincando com alguém que amasse, dilacere o cão do amigo. E o animal que perde a luta é barbaramente espancado e, por vezes, morto ou jogado no lixo.

Eu não espero que um cara destes fique preso, porque todos nós sabemos que isto não vai acontecer. Mas espero, sinceramente, que seja punido como eu seria se fizesse algo de errado. Espero, pelo menos, que seja espancado pela polícia em um desses becos escuros da vida, perca uns dentes ou, se os que torcem aqui de fora dermos sorte, frature a coluna ou perca um olho.

O ser humano - salvo raras excessões - é ruim na essência. Todos nós somos capazes de imaginar torturas grotescas quando nos revoltamos com alguém ou com uma situação desesperadora. Mas poucos são capazes de realizá-las, e aqueles que o fazem - os psicopatas - poucas vezes são capturados e "hospedados" em um local adequado à sua fúria, ou à sua frieza e calculismo.

O animal da foto foi brutalmente assassinado. Atearam fogo a um pobre cãozinho pit bull abandonado. Quem fez isso, jamais iremos saber. Mas sabemos que existem milhares de psicopatas, de todas as idades, soltos por aí, vivendo vidas comuns e praticando atos bárbaros de crueldade sem serem incomodados. E por que isto acontece? Porque as autoridades não são capazes de PUNIR e ENJAULAR os psicopatas. Falta cadeia? Pena de Morte neles. Vamos começar a matar esses bandidos. Injeção Letal? Forca? Fuzilamento? Cadeira Elétrica? Sei lá, o que for mais barato para o Estado. Prefiro que a verba destinada a matar os condenados por crimes bárbaros seja voltada para a CONSCIENTIZAÇÃO e a PROTEÇÃO ANIMAL, e os caras morram na ponta de uma corda... Afinal, já vão morrer mesmo, que diferença faz o método?

Eu garanto que se abrissem concurso para verdugo, muita gente ia se inscrever. Paguem um bom salário para o cara que aperta o botão. Façam campanha, lancem bonequinhos, explorem a desgraça alheia da forma que melhor lhes convier. A mídia só serve para isto mesmo. E a polícia? Sem querer generalizar, noutro dia havia uma festa no sítio aqui ao lado de casa e um vizinho chamou a Polícia. Os PMs foram comprados com duas Big Cokes e um punhado de churrasco... Se venderam barato, e é por isso que o Mundo é o "mundo", e cenas como esta ainda vão acontecer muitas vezes.

Eu estou fora! Prefiro trabalhar muito e ajudar, com dinheiro, a todos aqueles que permanecem nesta luta sem fim. SÃO MEUS HERÓIS

Comentários