Há uns 30 anos eu tive uma visão. Não, não estava bêbado. Beber nunca foi um hábito em minha vida. Não bebo, não me drogo, não fumo…
Eu estava dormindo, acordei e vi um cara parado na porta do banheiro, a uns 8m de distância, no contra-luz. Fechei os olhos, dei uma segurada neles fechados e quando abri novamente, lá estava o cara. Achei que era um ladrão. Estiquei a mão até sentir o cabo do meu 357 Magnum. Rolei para o chão já na empunhadura correta e… não estava mais lá.
No dia de São Jorge vi essa imagem e o reconheci. Ogum apareceu no meu sonho acordado. 30 anos e eu nunca esqueci daquele dia.
Ogum, São Jorge, guerreiro negro ou lorde inglês, não importa. Sempre tive enorme simpatia por ele e hoje (já há mais de uma década), tenho fé.
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal…
Acredite você ou não, não me importo. Cada um tem as suas crenças, a sua fé, algo que o conforte de alguma maneira! Bom fim de semana a todos!
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.
Deus adiante paz e guia, encomendo-me a Deus e a virgem Maria minha mãe. Os doze apóstolos meus irmãos.
Andarei neste dia e nesta noite, com meu corpo cercado, vigiado e protegido, pelas armas de são Jorge.
São Jorge sentou praça na cavalaria e eu estou feliz porque também sou da sua companhia.
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me toquem, tendo olhos não me enxerguem e nem em pensamento eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar,
pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge.
Jorge é da Capadócia.
Salve São Jorge!
E salve Ogum, que para quem acredita é a mesma coisa!

Comentários